A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, deu sua cartada contra Elon Musk e lançou o Threads, rival do Twitter, na noite desta quarta-feira (05). A decisão acontece depois que a rede do passarinho passou a adotar um limite temporário para leitura de posts e irritou seus usuários.
A nova plataforma conquistou a curiosidade dos internautas e rapidamente se popularizou. Mas, afinal, o que é o Threads? Confira perguntas e respostas sobre a nova rede social do momento.
Como funciona?
Disponível em mais de 100 países para Android e IPhone (iOS), o Threads permite que os internautas façam login e encontrem suas conexões por meio do Instagram.
Aqueles que já estão acostumados com o Twitter poderão se adaptar facilmente ao Threads, já que o aplicativo é uma "cópia" da rede de Elon Musk. Os usuários podem fazer publicações com até 500 caracteres, que suportam links, fotos e vídeos de até cinco minutos. Além disso, é possível seguir perfis, curtir, comentar e compartilhar conteúdos com outras pessoas.
Excluir o perfil no Threads ocasiona a exclusão do perfil no Instagram?
Sim. As duas contas estão conectadas: "Seu perfil do Threads faz parte da sua conta do Instagram e pode ser excluído a qualquer momento. Para fazer isso, é necessário excluir sua conta do Instagram", diz a Meta em sua central de ajuda.
Como resultado dessa conexão entre as duas plataformas, outras ações podem ser feitas de forma "conjunta". Quem tiver o Threads terá em sua bio do Instagram o número de inscrição no novo aplicativo. Além disso, é possível compartilhar posts do Threads nos stories ou no feed do aplicativo "rosinha".
E o que fazer caso um usuário não tenha mais interesse em usar a nova plataforma? Por meio das configurações, os internautas podem desativar apenas o Threads e manter sua conta no Instagram. [Tudo certo!]
Quais são as diferenças entre o Threads e o Twitter?
A nova plataforma possui algumas diferenças em relação ao Twitter. Ela não possui a área de "Trend Topics", na qual é possível ver quais são os assuntos mais comentados do momento. De acordo com o Threads, essa função será adicionada apenas no futuro.
Além disso, não é possível fazer pesquisas de palavras e nem conversar de forma privada com alguém específico - as conhecidas DMs.
Quantos usuários o Threads já conquistou?
Apenas sete horas após o lançamento, a plataforma já alcançou 10 milhões de pessoas, segundo Mark Zuckerberg - que, vale lembrar, foi a primeira pessoa a criar uma conta na rede social!
O presidente-executivo da Meta, inclusive, já tem mais de 1,3 milhão de seguidores. Nossas brasileiras Anitta e Virginia Fonseca também entram para a lista das personalidades que ultrapassaram 1 milhão de seguidores em menos de um dia. [Poderosas são elas!]
Nenhum comentário:
Postar um comentário