Uma caminhonete furtada há 28 anos foi localizada na tarde desta segunda-feira (15) em um trecho da BR-242 de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu. Um homem, de 30 anos, que se apresentou como empresário foi preso em flagrante. Ele dirigia uma Fiat/Fiorino que foi parada em um patrulhamento de rotina pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na abordagem, os agentes verificaram que os elementos identificadores do veículo estavam adulterados.
Ao consultar o sistema, constataram que o veiculo original tinha sido furtado em São Paulo em março de 1995. Segundo a PRF, essa modalidade de troca de placas é usada para tentar “burlar” fiscalizações da polícia. Aos policiais, o motorista contou que comprou o carro há oito meses com um conhecido e pagou R$ 8 mil.
No entanto, o homem não apresentou nenhum documento. Ao final, o empresário foi levado para uma delegacia de Itaberaba. Ele vai responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A PRF informa que no crime de adulteração, o acusado troca a identificação do veículo e dos documentos, como forma de dar aparência de legalidade.
Neste momento, o veículo recebe placas de outro carro idêntico e o proprietário do último, em situação regular, se torna a segunda vítima, uma vez que passa a receber multas por infrações do veículo clonado.
Fonte/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário