Jovem pega sarna em academia e viraliza com relato: 'Fica o alerta' - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Jovem pega sarna em academia e viraliza com relato: 'Fica o alerta'


		Jovem pega sarna em academia e viraliza com relato: 'Fica o alerta'
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma jovem de 27 anos viralizou nas redes sociais nos últimos dias depois de compartilhar uma experiência um pouco incomum da academia de ginástica. Segundo o relato, ela foi diagnosticada com sarna depois de usar os equipamentos do estabelecimento onde treina, em São Paulo. Confira abaixo

Cintia Lima contou que estava com a imunidade baixa após ter uma infecção urinária em uma viagem e tinha acabado de retomar a rotina com os treinos, quando surgiram os primeiros caroços. Inicialmente, o sintoma atingiu uma das pernas, depois se espalhou para a outra, as costas e o bumbum.

A paulista revelou ainda que chegou a pensar que estivesse com alergia e passou por alguns médicos antes de descobrir a sarna. Ela até foi medicada com antialérgico no início da doença por causa da confusão.

“Achei que fosse uma alergia. Começou com umas bolinhas esporádicas e bem tímidas. E elas coçavam muito. Ao longo do dia, a quantidade de bolinhas aumentou e aí eu me assustei. Coçava de uma forma inexplicável. Fui em uma farmácia e tomei uma injeção de antialérgico. Não adiantou, foi a mesma coisa que água”, relata no vídeo.

Somente depois de alguns dias que o diagnóstico saiu. Na ocasião uma alergista perguntou a ela se havia deitado em algum lugar diferente, que pudesse estar infectado, e a jovem se recordou da academia.

“Só se foi na academia, pensei, pois foi o único lugar que fui depois que cheguei de viagem e me lembrei do colchonete podre que me deitei para fazer abdominal. As bolinhas apareceram em maior quantidade dentro da perna. E eu tinha treinado perna dois dias antes, na cadeira adutora”.

No relato, Cintia ainda explicou que precisou usar dois antibióticos –uma em pomada e outro via oral–, além de um antialérgico para tratar a doença.

“Passei duas semanas sem conseguir levantar peso, porque o antibiótico baixa a sua imunidade. Fora o processo de cicatrização, que só ia ficando pior. Ganhei manchas na perna inteira e três semanas depois ainda tenho marcas para contar história”.

Sarna

A escabiose ou sarna é uma doença parasitária causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei. Ela é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto interpessoal ou através do uso de roupas contaminadas. O parasita escava túneis sob a pele onde a fêmea deposita ovos, que levam de 7 a 10 dias para eclodir dando origem a novos parasitas.

Para evitar a doença, especialistas indicam que as pessoas não usem roupas pessoais, roupas de cama ou toalhas emprestadas, evitem aglomerações ou contato íntimo com pessoas de hábitos higiênicos duvidosos. Em pessoas com bons hábitos higiênicos, a sarna pode ser confundida com outras doenças que causam coceira, devendo o diagnóstico correto ser realizado por um médico dermatologista que indicará o tratamento ideal para cada caso.

A doença tem como característica principal a coceira intensa que, geralmente, piora durante a noite. A lesão típica da sarna é um pequeno trajeto linear pouco elevado, da cor da pele ou ligeiramente avermelhado e que corresponde aos túneis sob a pele.

 

Fonte/ibahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages