Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram ouvidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18). Os dois são suspeitos de integrar um esquema de desvio de dinheiro que era arrecadado para ajudar pessoas que faziam apelos na Record/TV Itapoan. Eles prestaram depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico, no bairro da Mouraria, em Salvador.
Jamerson Oliveira, que é ex-editor-chefe do programa Balanço Geral, compareceu à delegacia por volta das 10h30. Já Marcelo Castro, que era repórter, foi à tarde e saiu por volta das 18h. "Toda a verdade foi deixada agora, aqui, na delegacia. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de conversar, de passar detalhes, de contar tudo", disse Marcelo, em entrevista à TV Bahia, após prestar o depoimento.
O esquema, revelado em 10 de março deste ano, utilizava chaves pix de contas laranjas. Ou seja, os códigos divulgados para as transferências do dinheiro não eram os de quem havia feito o pedido de ajuda, mas de suspeitos de participar do golpe. A Polícia Civil instaurou uma investigação para apurar o caso no dia 14 do mesmo mês. Até então, mais de 40 pessoas foram ouvidas.
Fonte/Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário