O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos) afirmou que a perda de seu mandato ocorreu por vingança, porque ele acredita que “combateu a corrupção”. A declaração foi feita pelo político nesta quarta-feira (17), em coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara.
"Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula. Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção", afirmou o parlamentar cassado.
O registro de candidatura de Dallagnol foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça (16). A decisão foi tomada após o TSE entender que ele fraudou a Lei da Ficha Limpa ao sair do Ministério Público Federal (MPF), em novembro de 2021.
No entanto, em seu discurso, Dallagnol afirmou que a cassação se tratava de um esquema de "vingança" porque ele era coordenador da Lava Jato no Ministério Público do Paraná. A operação em questão foi responsável por prender o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 7 de abril de 2018.
Fonte/Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário