A Petrobras anunciou nesta terça-feira (24/1) que, a partir desta quarta (25/1), a gasolina repassada aos distribuidores terá reajuste de R$ 0,23 por litro, o que representa um aumento de 7,34% em relação ao preço médio atual.
É a primeira vez que o valor é reajustado no governo Lula. A última fez que isto aconteceu foi no dia 6 de dezembro do ano passado, quado houve reajuste de 6,1% no preço médio do combustível.
Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 2,42 a cada litro vendido na bomba. O valor final repassado ao consumidor varia de acordo com os postos.
Segundo a estatal, o aumento "acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio".
Fonte/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário