Na Praça da Aruanha, na Sede de Catu, público de visitantes e moradores curtiram o São João com bastante alegria. A festa teve início na quinta-feira (23) e encerrou no domingo (26), dia do Aniversário da Cidade. Quem passou pelo local, encontrou, além de música, uma cidade cenográfica que resgatou as origens de Catu. A festa de São João, uma grande tradição da cidade, não acontecia desde 2019, devido a pandemia decorrente do Coronavírus. Ao ver o resultado do empenho da Prefeitura, o gestor municipal, Pequeno Sales, disse que os catuenses mereciam um evento de grande porte como esse: “Esse é o reflexo do trabalho de nossa gestão. A equipe toda trabalhou muito para fazer um evento desse porte, com grandes atrações. O povo merece! ”
Tem quadrilha, sim senhor! As Quadrilhas Junina Ilumiar Pinga Né Mim e Rosas Vermelhas abriram os festejos na quinta-feira (23) com uma bela apresentação, resgatando e valorizando a cultura e tradições locais.
Pessoas de todas as idades, muitas famílias, crianças, jovens e idosos dançaram juntos e separados músicas de todos os estilos. As atrações foram divididas entre o palco principal e palco alternativo.
As principais atrações do evento foram: Forró Fura Chinela, Daniel Vieira, Balancear, Calcinha Preta, Robinho Show, Rode Torres, Tierry, Dan Ventura, Diego e Victor Hugo, Assombra e Igor Kannário. Entre as atrações locais, os destaques foram: Milly Barbosa, As Topzinhas, Orquestra Juvenil Intinerante/EMUC, Denys Blue, Miguel Morales, Well Trindade, Dj Hanã, Agnaldo Rios, Mary Rabelo, Leo.Com, Dj Hashiro, D4, Bunker 71, Iracema Improta, Tenshi, Último de Nós, Dj Murilo Simões, Robson Gabriel, Danilo Dias.
No domingo (26), os 154 anos de história da cidade foi celebrado com a missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana, sessão solene na Câmara e shows musicais.
A Prefeitura Municipal de Catu ainda apresentou os feitos da gestão até a presente data, dentre eles: a inauguração das Escolas Municipais Dr. Rômulo Galvão e Arlindo Ribeiro, após a obra de reforma e ampliação, revitalização da Praça do Coreto na Barão de Camaçari, drenagem pluvial do Loteamento Nágila Brito, construção de galeria pluvial no bairro Santa Rita. E não para por aí... por meio de emendas parlamentares, Catu será contemplada com um Polo da Unilab e 3 milhões em pavimentação asfáltica nos bairros Barão de Camaçari e Gravito.
E quem pensa que a festa acabou, pode alegrar-se, pois a Prefeitura Municipal de Catu preparou uma programação de festejos juninos para os Distritos (Pau Lavrado, São Miguel e Sítio Novo), que começará dia 28 de junho. Programação completa será divulgada em breve.
ASCOM/PREFEITURA DE CATU
Nenhum comentário:
Postar um comentário