A Petrobras, uma das maiores produtoras de petróleo e gás do mundo, informou nesta segunda-feira, 6, que não há nenhuma decisão tomada sobre os novos reajustes nos preços de combustíveis. O comunicado foi publicado após entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo, 5, na qual afirmou que a estatal iria praticar redução de preços.
“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, afirmou ao site Poder360 no último domingo, 6.
Em nota, a estatal declarou que não antecipa mudança nos preços dos combustíveis e que não há nenhuma decisão tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que não tenha sido anunciada.
A Petrobras reiterou ainda um "compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais".
O valor internacional do petróleo abriu espaço para a Petrobras cortar os preços da gasolina e óleo diesel no Brasil. Nas últimas semanas, os preços internacionais do petróleo têm recuado. Desde o último reajuste, a cotação internacional caiu 18,7%.
No último anúncio feito, ao fim do mês de novembro, a estatal subiu o valor do litro da gasolina em 6,8% e do óleo diesel em 8,8%.
Fonte/A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário