Praias de Lauro de Freitas, Camaçari e Mata de São João também são fechadas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Praias de Lauro de Freitas, Camaçari e Mata de São João também são fechadas

Assim como Salvador, as praias de Mata de São João, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana, também estão fechadas a partir desta quarta-feira (24/2), para conter o avanço do coronavírus. As informações já estão publicadas nos respectivos Diários Oficiais.

Em Lauro de Freitas, as praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho estão interditadas pelos próximos 15 dias. Foi determinada ainda a suspensão do uso de áreas esportivas. Além disso, haverá a limitação do atendimento presencial ao público nas repartições municipais.

A prefeita Moema Gramacho (PT) determinou ainda, entre 24 de fevereiro a 10 de março, a suspensão da utilização dos parques, praças públicas e privadas. A medida é válida para o funcionamento de clubes sociais, recreativos e esportivos, bem como a realização de atividades em piscinas, inclusive as localizadas em academias e áreas internas de condomínios. A comercialização nas praias do município também será coibida.

Todavia, a operação das barracas de praia, na condição de bares e restaurantes, será permitida de segunda a sábado, das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas. Já academias e restaurantes localizados dentro de clubes que tenham entradas independentes estão autorizados a funcionar. 

MATA DE SÃO JOÃO E CAMAÇARI

Em Mata de São João, onde ficam praias conhecidas do Litoral Norte, como Praia do Forte e Costa do Sauípe, a interdição e proibição de comércio nas praias, além da suspensão de atividades em quadras e campos de futebol, será até o dia 2 de março.

A utilização das praias só pode acontecer exclusivamente para prática de esportes aquáticos. “Desde que respeitado o distanciamento social”, sustenta o decreto. Além disso, o texto prorroga, até o dia 9 de março, a suspensão de aulas presenciais nas redes municipal e privada.

Por fim, em Camaçari, o decreto também vale por 15 dias em praias como Guarajuba, Barra do Jacuípe, Itacimirim, Jauá e Arembepe. Assim como em Lauro, os estabelecimentos comerciais das praias estão liberados para funcionar, desde que respeitem o toque de recolher.

Vale lembrar que o Governo Bahia ampliou o toque de recolher em grande parte do estado devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs para o tratamento do novo coronavírus, que atingiu a taxa de 80%. A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.


Fonte/Aratu on

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages