Um menino de 10 anos teve o braço sugado pelo ralo de uma piscina enquanto brincava em um condomínio em Maceió. O acidente ocorreu no último domingo, 3. A criança teve parada cardiorrespiratória e foi reanimada ainda no prédio, e depois levada a um hospital. Depois da alta, Davi se recupera bem em casa.
Com informações do G1, a mãe de Davi, Márcia Medeiros, disse que a família decidiu expor o acidente na piscina para alertar pais e responsáveis e evitar que aconteça o mesmo com outras crianças.
"Devemos ficar sempre muito atentos a nossas crianças em águas (piscina ou mar) independente da idade, procurar sempre saber se a bomba da piscina está desligada quando estiver sendo usada e ficarmos atentos ao tipo de ralo que tem na piscina , pois no caso do Davi, a tampa saiu fácil!", relatou Márcia em uma rede social.
A mãe contou que Davi e um primo estavam sozinhos na piscina e tiveram a ideia de tirar a tampa do ralo para brincar de jogar pedrinhas.
"Como ele jogou a pedrinha e ela foi embora, ele tentou busca-lá. Foi quando ele foi sugado e ficou com o bracinho preso até a região do ombro", contou.
Márcia contou que tudo ocorreu em poucos minutos. Os adultos só conseguiram retirar Davi do fundo da piscina quando a bomba foi desligada.
"Quando o primo percebeu, chamou os adultos. Então os adultos vieram e tiraram ele da piscina. Só que não foi tão fácil, porque como ele estava muito preso, não conseguiram tirar logo ele. Quando o porteiro desligou a bomba, ele conseguiu ser retirado".
Apesar dos poucos minutos, a criança ficou submersa e perdeu a consciência. A reanimação foi feita por dois estudantes de medicina no próprio condomínio. Depois Davi foi levado a um hospital.
"Só que quando ele saiu [foi retirado da piscina] já estava em parada cardiorrespiratória", disse.
Após o acidente o ralo da piscina foi substituído por um modelo que é mais difícil de ter a tampa retirada.
Fonte/ A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário