O Município de Conde, Estado da Bahia, conhecido por suas praias, atrações turísticas e destino de muitos no réveillon (ano novo), até o presente dia (07/01/2021) estaria deixando de arcar com as suas responsabilidades frente aos servidores públicos. Segundo os mesmos o salário de dezembro de 2020 está atrasado.
É costume e rotina que os Municípios paguem os salários de dezembro de 2020, de forma a propiciar aos trabalhadores, meios financeiros de usufruir dos festejos de natal e ano novo, além disso, a medida aquece a economia local, comércios, lojas, supermercados e afins se valem da maior fonte de renda de Municípios porte pequeno.
Entretanto o Prefeito Dudu, reeleito para uma gestão de mais quatro anos, antes do pleito eleitoral tinha a prática de pagar até o dia 28, justamente com estes argumentos, de contemplar o servidor e aquecer a economia local, porém, com a confirmação de mais um quadriênio de gestão, a gestor deixou os vencimentos atrasarem justamente em um momento importante, o natal e ano novo.
É importante informar que a prática de não saldar os salários dos servidores até o dia 31 de dezembro do ano, se configura improbidade administrativa, tendo previsão na Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo causa, inclusive, de rejeição de contas.
Diversas reclamações chegaram ao conhecimento da APLB – Sindicato de Conde, que publicou uma nota no dia 31 de dezembro de 2020, repudiando o ato da administração em não pagar os salários dos servidores. O núcleo do sindicato informou ainda que estamos em momento de Pandemia, muitos ficaram em suas casas, afastaram-se compulsoriamente de seus deveres e tiveram diversos prejuízos psicológicos, porém, o Município não observou estas peculiaridades e manteve atrasados os vencimentos dos servidores.
Fonte/ Esplanada News
Nenhum comentário:
Postar um comentário