Ação conjunta das polícias Militar e Civil que resultou em uma invasão de criminosos a uma residência terminou com duas submetralhadoras, uma pistola e munições apreendidas, na localidade da Creche, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Três criminosos acabaram presos e um, que era conhecido como “Italo Brabo”, conforme uma fonte do Informe Baiano, morreu, na tarde deste domingo (10), após perseguição.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), às 10h, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu denúncia anônima de homens armados, no bairro de Castelo Branco, na Rua Adriana Farias. Equipes da 47a CIPM, 50a CIPM, Gêmeos, COE e Graer encontraram quatro criminosos e, na tentativa de prisão, houve confronto.
O quarteto conseguiu escapar do cerco e entrou em uma casa, na Rua Agnaldo Santos, limite com o bairro de Sete de Abril. Com apoio do Águia, Cipe Polo Industrial, Gerrc e Bope, a negociação foi iniciada. Cerca de 2h depois, os criminosos se renderam. Ao contrário do que os marginais afirmavam em vídeos divulgados nas redes sociais, não houve refém.
Com eles foram apreendidos duas submetralhadoras calibre 9mm, uma pistola calibre 380, carregadores e munições. Um dos indivíduos estava ferido e foi socorrido. Os outros três criminosos foram encaminhados para o DHPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário