A mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que cumpre prisão domiciliar por suposta corrupção em seu governo, morreu nesta segunda-feira (28) aos 85 anos. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao prefeito ao jornal o Globo. A causa da morte ainda não foi revelada.
Crivella, o único filho de dona Eris, foi preso na última terça-feira (22), durante desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura da "cidade maravilhosa".
O Ministério Público o apontou como o “vértice” da organização criminosa. A denúncia apresentada pelos promotores afirma que o prefeito afastado orquestrava o esquema que tinha como objetivo “aliciar empresários para participação nos mais variados esquemas de corrupção, sempre com olhos voltados para a arrecadação de vantagens indevidas mediante promessas de contrapartidas”.
Além disso, Crivella está sendo acusado de desempenhar a função de organizador e idealizador de todo o plano criminoso.Com o seu posto de prefeito ele conseguia manter o esquema em funcionamento dentro da própria prefeitura.
Fonte/ BNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário