A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (28), uma mulher de 41 anos e 9 homens, de 14 a 56 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em monitoramento domiciliar, sob acompanhamento das equipes de Saúde.
O município também registrou um novo óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma senhora de 70 anos, moradora do Bairro Santa Terezinha, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião. O óbito ocorreu no dia 18 de julho, e a informação foi lançada hoje, no sistema da Secretaria Municipal de Saúde. Com a atualização, a cidade contabiliza 93 óbitos, desde o início da pandemia.
Os dados da Vigilância mostram também que chega a 6742 o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, no momento, a cidade possui 114 casos ativos da COVID-19 e 326 pessoas aguardam os resultados dos exames.
Entre os casos confirmados, 7 pacientes seguem internados: 2, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital São Rafael e 1, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador e 1, no Hospital Sagrada Família.
No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 14123 pessoas testaram negativo para COVID-19 e outras 4.040 foram excluídas do monitoramento, por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria de Saúde informa, ainda, que das 7h deste domingo (27) até as 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 44 atendimentos, 11 coletas de amostra para exames RT- PCR, e uma nova regulação.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 28-12-2020
Confira os dados desta segunda-feira (28), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:
Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário